III Feira de Empregabilidade Conecta 900 Profissionais Qualificados às Empresas da ASPIRN
- Matheus Zácaro

- 12 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Evento realizado nesta sexta-feira (12) no Centro de Convenções consolida parceria estratégica para o desenvolvimento regional. Liderança da ASPIRN é homenageada pelo comando da 7ª Brigada.

O Centro de Convenções de Natal amanheceu com uma missão diferente nesta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025. Corredores que geralmente recebem turistas ou congressistas foram tomados pela disciplina e pela farda verde-oliva. A III Feira de Empregabilidade, promovida pela 7ª Brigada de Infantaria Motorizada em parceria com a ASPIRN, reuniu cerca de 900 ex-militares e as principais indústrias do Rio Grande do Norte com um objetivo comum: a inserção no mercado de trabalho.

Mão de Obra de Elite para o Polo Industrial
O evento tem como foco os jovens que estão dando baixa do serviço militar obrigatório ou que encerraram o período de até 8 anos na instituição. Para os associados da ASPIRN, o atrativo é claro: a união entre a qualificação técnica (oferecida pelo Projeto Soldado Cidadão e Sistema S) e as competências comportamentais inerentes à vida militar, como pontualidade, hierarquia e liderança .

Empresas associadas de peso, como Primícias do Brasil, Unimetais, Sterbom, Bokus e Meganor, marcaram presença com estandes ativos, realizando triagens e entrevistas in loco, demonstrando a força de contratação do nosso Polo Industrial.
Reconhecimento à Liderança da ASPIRN
A ASPIRN não atuou apenas como participante, mas como co-realizadora estratégica. Durante o evento, o Coronel Luiz Paulo, Assessor de Governança e Gestão da 7ª Brigada, destacou publicamente o papel fundamental da Associação para o sucesso da feira.
"Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Sandro Maia, Presidente da ASPIRN, que muito colaborou conosco para que esse evento saísse, assim como o Sandro Peixoto, diretor da Sadio. Com certeza, essa contribuição trará frutos a curto e médio prazo para o desenvolvimento regional" — afirmou o Coronel Luiz Paulo.
Desenvolvimento Regional
A feira de Empregabilidade reforça o compromisso da ASPIRN com o desenvolvimento socioeconômico do estado. Ao facilitar a transição desses jovens da caserna para a fábrica, a Associação garante que talentos locais permaneçam no RN, gerando renda e fortalecendo a cadeia produtiva local.
A ASPIRN reafirma seu compromisso de continuar criando pontes entre o setor público, as Forças Armadas e a iniciativa privada.



Comentários